capítulo de segunda 31 de julho
Pascoal admite que está cansado dos alunos. Leon diz a Diego que não pretende sair do colégio e que, para sua segurança, passará a ter escolta, pois tem recebido ameaças de morte. O Sr. Mendiola repreende o diretor do colégio e ameaça demiti-lo caso não consiga controlar os alunos e o fluxo de pessoas no colégio. Pascoal admite que está cansado dos alunos e de seus pais e só não deixa a escola, pois precisa garantir o futuro de sua filha. Franco se preocupa quando Miguel diz que a depressão que Mia atravessa depois do que aconteceu com Joaquim, poderá prejudicar sua saúde. Diego entrega uma quantia em dinheiro ao Rato, que o ajudará a realizar sequestro. Tomás comenta com o professor Henrique que está muito preocupado, pois Diego está planejando um auto sequestro.
terça, 01 de agosto
Leon acaba com os planos de Diego. Tomás diz ao professor Henrique que um homem, cujo apelido é Rato, ajudará Diego a levar a cabo seu plano de auto sequestro. Ele diz também que o tal homem trabalha como segurança na empresa do pai de Diego e pede ao professor que não comente com Diego como soube de tudo, pois ele jamais o perdoaria pela traição. O professor Henrique coloca Leon a par do que está acontecendo e deixa claro que não teria nenhum motivo para inventar uma história dessas e levanta a hipótese de que Diego talvez esteja tentando chamar sua atenção. Leon acaba com os planos de Diego e manda o “Rato” para a cadeia. Henrique conversa longamente com Diego, diz que por sua causa um homem foi mandado para a prisão e pergunta se não se preocupou com a sua mãe, pois com essa atitude está agindo exatamente como seu pai. Ele o aconselha a lutar para ser diferente do pai. Leon pede a Mabel que pelo bem de Diego reconsidere sua decisão de se divorciar. Diego diz a Tomás que já sabe quem foi que o delatou. Diego, depois de conversar muito com Tomás, agradece ao amigo pelo que fez por ele.
quarta, 02 de agosto
Roberta e Lupita desconfiam de Josy. Alma critica Franco por ter marcado um encontro com ela para falar dos problemas de sua filha. Celina pergunta a Miguel o motivo de ter se interessado por Vick. Roberta pergunta a Celina se aceita cantar em seu grupo musical. Ela pergunta se não é mais uma de suas brincadeiras. Roberta responde que tudo que se refere ao grupo musical é muito sério. Roberta e Lupita desconfiam que Josy rouba comida para vender. Josy apresenta a elas a família a quem entrega a comida, diz que é a sobra da cafeteria de Mayra e mostra que o pagamento é um bilhete de agradecimento e nada mais. Indignada com a desconfiança de Roberta e Lupita, Josy diz que não quer voltar a vê-las. Leon diz a Diego que sua mãe decidiu não se divorciar e que vai acompanhá-lo durante toda a campanha. Alice diz a Lupita e Roberta que Josy tem autorização especial para sair.
quinta, 03 de agosto
Josy perdoa Roberta e Lupita. Roberta diz a Lupita que por sua culpa Josy quer ir embora do colégio. Ela propõe que procurem a garota e esclareçam que queriam ajudá-la. A professora Hilda se irrita com Lupita que chega atrasada para a aula. Gláucia diz ao professor Henrique que gostaria ser ela mesma embora se preocupe com a reação das pessoas e depois os dois se beijam. Josy perdoa Roberta e Lupita, mas diz que decidiu voltar para o orfanato pois não se sente em casa no colégio. Josy está a ponto de ser atacada por um ladrão, mas Roberta a defende e tenta convencê-la a voltar para o colégio, pois na rua corre muito perigo. O diretor diz a Alma que esquecerá que Roberta é filha da mulher que mais amou na vida e a expulsará do colégio. Diante de todos os alunos, Pascoal diz a Roberta que vai lhe dar um castigo exemplar.
sexta, 04 de agosto
O diretor ameaça expulsar Roberta. Diego diz à mãe que o decepcionou ao se reconciliar com seu pai. Ela explica ao filho que sua decisão foi pensando nele, pois não quer vê-lo sofrendo privações. Diego não acredita nos argumentos da mãe e diz que ela está preocupada consigo mesma, pois não consegue viver sem mordomias, por isso se casou com um homem como seu pai. O diretor ameaça expulsar Roberta por ter fugido do colégio. Roberta diz que foi procurar um médico para que a trate dos ataques de pânico e não queria que ninguém soubesse. Pascoal pressiona Pilar para que conquiste Joaquim. Ela diz que Joaquim é gay e não se interessa por ela. O Sr. Mendiola ordena ao diretor que readmita imediatamente o Sr. Estevão.