Resumo CHAMAS DA VIDA 13 Á 17 DE JUNHO 2022

em 12 de junho de 2022

novela chama da vida
chamas da vida
 segunda-feira, 13 de junho

Tomás diz para Ivonete que vai reconquistar Carolina e ser o dono da fábrica. Pedro conta para Cazé que transou com Ivonete depois da festa. Carolina ouve.  Carolina diz que acha que Tomás e Ivonete estão sendo usados por Vilma. Pedro diz que vai fazer Ivonete saber que ele vai encontrar com Carolina na produtora. Carolina diz que vai fingir que brigou com Pedro e que se arrependeu de ter acusado Vilma.  Roberto dá um tapa em Vilma, que devolve.

Vilma diz que vai acabar com a vida de Roberto. Arlete pede desculpas à Vilma. Vilma finge que acredita em Arlete.Ivonete diz para Pedro  que estava no período fértil.

 terça-feira, 14 de junho

Ivonete alisa a barriga e sorri. Lipe transtornado, adultera a placa do carro e dirige com Demoro no porta-malas. Pedro diz para Andressa que vai procurar Demoro nos hospitais. Lipe pára em um sinal. Demoro chuta o porta-malas e uma senhora percebe o barulho. Vivi conta para Guga que Demoro sumiu. Guga diz que vai fugir sem que Vilma o pegue. Vilma escuta. Lipe percebe que tem uma batida policial. Lipe finge que o carro quebrou. O policial pede os documentos. Lipe tenta disfarçar a tensão. O policial diz que vai fazer uma revista no carro e pede para ver o porta-malas. Lipe congela. Cazé diz para Raíssa que estranha as visitas de Vivi para Lipe. O policial ouve um chute de Demoro. Lipe bate com a chave de rodas na cabeça do policial que morre na hora. Lipe entra no carro e sai na direção oposta da blitz. Os outros policiais são atraídos pelo barulho e partem atrás de Lipe.


Lipe foge. Leo conta para Telma que era o informante de Vilma. Os policiais atiram no carro de Lipe. Guga se arruma para sair escondido, mas dá de cara com Vilma. Guga diz que Vivi está precisando dele e ele vai encontrá-la. Os dois discutem. Vilma bate em Guga e o tranca em casa. Lipe escapa da polícia. Ivonete liga para Tomás e diz que Pedro vai encontrar com Carolina na produtora para falar sobre Vilma. Ivonete diz que Carolina acusa Vilma para livrar a cara de Walter. Pedro chega com a pílula do dia seguinte para Ivonete tomar. Ivonete tenta enrolar Pedro, mas ela diz que vai tomar. Ele oferece um copo d’água. Ela diz que bebe a seco. Ivonete cospe o comprimido fora. Lipe pára o carro em um terreno baldio. Ele tira Demoro de dentro do carro. Demoro pede para Lipe não fazer nada com ele. Lipe berra que Vivi é dele. Vilma pergunta se Tomás pode ir sozinho. Tomás diz que eles estão juntos e que ela tem que ir também. Lipe diz que não quer matar Demoro, mas que ele não deveria aparecer no caminho dele.

quarta-feira, 15 de junho
Lipe coloca Demoro no porta-malas do carro e esconde o carro nas folhagens. Guga conta para Beatriz que levou um tapa na cara de Vilma. Ricardo conversa com Verônica e diz que a melhor coisa é falar com Arlete, porque ela está investigando Vilma. Pedro encontra Carolina na produtora e eles começam uma armação. Carolina olha disfarçadamente para o local onde está a escuta. Pedro pergunta se Carolina encontrou as placas da fênix na casa de Vilma. Vilma e Tomás ouvem e vêem Pedro e Carolina pelo notebook. Carolina diz para Pedro que Vilma ficou chateada quando a encontrou mexendo no cofre. Carolina diz que Vilma pareceu bem sincera. Tomás e Vilma vibram. Pedro diz que eles voltaram a estaca zero. Carolina diz que Antônio é suspeito. Pedro e Carolina fingem uma briga. Carolina diz que eles precisam revistar o ferro-velho. Pedro diz que vai ter uma rave no ferro-velho. Vilma cai no plano de Pedro e Carolina e diz para Tomás que eles têm que ir à rave para ela plantar a placa da fênix no carro de Antônio. Xavier entra no ferro-velho e pergunta para Marreta quem é que está patrocinando a rave. Marreta diz que eles tem autorização. Xavier diz que sabe que Kiko que está bancando a rave e eles terão confusão. Lipe aluga um quarto em uma favela. 
Ricardo conta para Arlete que viu Vilma conversando com Adeilson dois dias antes dele morrer. Arlete diz que ele tem que contar isto para Eurico. Ricardo fica tenso. Ivonete diz para Beatriz que não vê Tomás faz tempo. Antônio chega. Ivonete fica tensa. Beatriz diz que estava falando umas verdades para Ivonete, que ela atrapalha a vida de Pedro e Carolina. Ricardo fala para Arlete que tem medo de Vilma se vingar dele e de Verônica. Lipe chega na pensão, onde tira uma sacola, uma corrente e alguns cadeados. Cazé bate na porta do quarto de Lipe. Ele esconde as coisas. Cazé diz que precisa levar um papo serio com Lipe. Lipe diz que está ocupado. Roseclair diz para Odiléia que ela tem uma amizade forte com Andressa. Odiléia enrola. Roseclair diz que parece que elas se conhecem há mais tempo. Roseclair pressiona Odiléia e pergunta de onde ela conhece Andressa. Andressa e Odiléia se entre olham. Lipe diz para Cazé que viu Demoro na pracinha com os meninos.

Cazé pergunta porque Lipe saiu de São Paulo para ir a Tinguá. Ele diz que cansou da cidade grande e ficou sabendo da tranquilidade e Tinguá. Cazé percebe a corrente e os cadeados. Odiléia diz para Roseclair que é feio colocá-la contra a parede. Roseclair sabe que ela está mentido e vai embora. Andressa pergunta se um dia ela não pensa em contar a verdade. Odiléia diz que nunca irá falar nada, que Andressa não sabe quanto ela fez para esconder o passado dela. Vilma diz para Tomás que Leo será útil na rave. Vilma chama Ricardo. Verônica atende e diz que Ricardo teve que ir ao dentista. Lipe diz que as correntes são para trancar o carro novo. Cazé pergunta porque ele está tão nervoso. Cazé diz que Lipe está escondendo alguma coisa. Ricardo conta para Verônica que contou tudo para Arlete. Eles não reparam que o viva voz está ligado e Vilma escuta tudo. Ricardo conta que vai depor para Eurico. Ricardo percebe que o viva-voz está ligado. Vilma disfarça que não estava escutando. Lipe volta ao terreno baldio onde está o carro. Ricardo diz para Vilma que não foi ao dentista.

quinta-feira, 16 de junho
Ricardo diz para Vilma que não vai depor contra ela. Apenas vai falar o que ele sabe. Vilma chama Verônica na sala dela. Verônica diz que sabe que ela é a incendiária. Vilma diz para eles que pode dar dinheiro para eles sumirem do mapa. Vilma faz um cheque. Lipe leva Demoro para o barraco na favela. Vilma diz para Ricardo e Verônica partirem de Tinguá logo ou ela os manda pelos ares. Verônica chama Vilma de louca. Ricardo aceita a proposta. Suelen entra na sala de Vilma sem avisar. Vilma finge que está sendo simpática com Verônica e Ricardo e diz que eles vieram pedir aumento. Ricardo diz para Verônica que eles têm que fugir sem dar adeus para ninguém. Verônica diz que eles podem usar o cheque como prova. Lourdes se arruma para ir a fábrica pedir emprego para Roberto. Lipe amarra Demoro.
Suelen diz para Vilma que achou que Ricardo e Verônica estavam nervosos. Vilma dá uma bronca em Suelen. Suelen conta para Vilma que Ivonete já transou com Pedro. Demoro acorda e repara que está acorrentado. Suelen vê Lourdes e corre para contar para Vilma. Vilma pergunta o que a presidiária veio fazer na fábrica. Vilma manda Suelen chamar Lourdes para uma conversa. Arlete conta para Eurico que Ricardo e Verônica viram Vilma com Adeilson. Vilma dá um emprego para Lourdes. Lourdes fica agradecida. Tomás e Ivonete se encontram. Tomás mente que Carolina está tentado convencer Pedro que Vilma é a criminosa. Ivonete acredita. Tomás diz que vai armar para Beatriz e Antônio serem presos na rave, só para dar um susto nela. Cazé conta para Guilherme que suspeita que Lipe fez alguma coisa errada com Vivi. Guilherme conta para Cazé que vai fazer um exame mais detalhado para saber como está sua saúde.
sexta-feira, 17 de junho 
Michele desabafa com Carolina que Guilherme está muito diferente. Carolina avisa Leo que jogou a isca contra Vilma. Leo fica com medo de Vilma descobrir. Demorô grita por socorro. Lipe leva uma marmita para ele. André diz para Vivi que Cazé está desconfiado de Lipe. Vivi desconversa e diz que precisa ir embora. André acha que Vivi está escondendo alguma coisa. Demoro pede para Lipe soltá-lo. Lipe diz que tem medo de ir para a cadeia. Demoro diz que estuprador não tem moleza na cadeia. Lipe diz que não é estuprador, que apenas tem uma forma diferente de amar. Miguel diz para Guga que Vilma passou dos limites dando um tapa na cara dele. Guga pede ajuda de Miguel para descobrir quem Lipe é de verdade. Arlete conta para Carolina que Ricardo foi procurá-la para dizer que Vilma se encontrou com Adeilson. Carolina diz que vai por uma escuta na fabrica. O telefone da sala de Vilma toca, mas ela está no banheiro. Arlete pensa que a fábrica está vazia. Tomás fala para Beatriz não se meter na vida dele. Beatriz fala para Tomás que vai descobrir o que ele e Ivonete estão armando. Tomás diz para Dionísio que Beatriz está usando drogas. Ricardo e Verônica arrumam as malas. Verônica diz que eles estão encobrindo uma assassina. Carolina e Arlete entram na fábrica. Leo conversa com Vilma na fábrica. Carolina tenta colocar uma escuta na mesa de Ricardo. Vilma abre a porta e dá de cara com Arlete e Carolina.