Mar de Amor: Resumo capítulos de 20/12 a 24 de Dezembro 2021

em 19 de dezembro de 2021

 

novela mexicana

segunda, 20 de dezembro
Num ato impensado, e de desespero, Victor Manuel decide vender todas as suas propriedades, e o filho de Leon já prepara todos os papéis para que seu pai as adquira. Estrela exige a Leon e Oriana que respeitem Cacilda, pois ela é sua mãe. Quando Guilhermo pergunta a Estrela porque ela não conheceu seu pai, e o nome de sua mãe, e ouve a resposta de Estrela, dá a entender que sofrerá um desmaio. Mais tarde, Guilhermo diz a Leon que irá embora do local de uma vez por todas, e na mesma noite. Leon visita Maura e a trata muito mal, ela o lembra que pode revelar seu segredo, e se algo ocorrer a ela, imediatamente outra pessoa já está sabendo que terá que ir a polícia com uma carta sua, isto preocupa muito Leon. Depois de mais uma noite de bebedeira Victor se lembra de Coral e, desesperado, se atira ao mar. Quando está se afogando, Estrela lhe salva e abraça. Victor e Estrela se beijam.
 
 capítulo 007, terça, 21 de dezembro
Victor Manuel se desculpa com Estrela por tê-la beijado, se justifica dizendo estar bêbado, e pede que ela nunca deixe de ir ás pedras, e ficar observando o mar. Victor vai até a casa de Leon e Oriana se compromete a conquistá-lo naquele mesmo dia. Santos vai à casa dos Parra, e entra pela janela do quarto de Oriana, como ela havia ordenado. Enquanto toda a família espera por Oriana para jantar, ela está na cama aos beijos com Santos. Estrela está na casa dos Parra para observar o ridículo que Oriana irá passar, pois queimou seu vestido para vingar se por ela tê-la tratado mal diante de Victor. Victor Manuel e Guilhermo veem Estrela, e Guilhermo a convida para jantar junto a eles. Estrela de pronto recusa o convite, mas Guilhermo consegue a convencer. Quando Oriana chega, e vê Estrela, fica histérica, e rapidamente começa a insultar a jovem. Leon ordena que Estrela fique, e isso deixa Oriana ainda mais furiosa.

 capítulo 008, quarta, 22 de dezembro
Finalmente Estrela e Oriana voltam a brigar. Oriana joga vinho no rosto de Estrela, que retruca jogando um prato de espaguete na vilã. Estrela sai, e Victor Manuel vai atrás dela, deixando de conversar com Leon sobre a venda de suas terras. Ao ver Victor e Estrela juntos, Aurora diz á afilhada que tenha cuidado, pois ela pode estar se apaixonando, e isso não seria bom. Na praia, Lorenzo e Jorge estão a ponto de brigar, e Lorenzo acaba dizendo que eles são meio irmãos, pois ambos são filhos de Luz. Esperança diz ao Padre Zamorita que Leon acabou com sua vida, e pede que ele convença Estrela a não ir embora do povoado. Estrela segue disposta a ir embora do povoado, pois espera conhecer um médico para tratar sua mãe. Leon decide que levará Estrela para a capital, e volta a se dizer que ela, mais cedo ou mais tarde, e de uma forma ou de outra, será dele.

 capítulo 009, quinta, 23 de dezembro
Leon está seguro que Estrela será sua, e se ela for para a capital acredita que isso se tornará ainda mais fácil. Esperança implora para que Estrela não vá embora, mas ela insiste que precisa ir, pois Cacilda precisa de um médico especialista. Carmem pede a Salvador que a leve ao cinema, ele se recusa, dizendo que precisa ir pescar, mas na verdade ele vai se encontrar com Helena, e eles se beijam. Santos e Oriana se veem no quarto da jovem, e Helena os surpreende em uma situação constrangedora. Oriana exige que Helena não diga a ninguém o que viu, e a explica que Santos apenas a serve para satisfazer seus desejos, já que o homem com quem se casará é Victor Manuel. Quando o Padre Zamorita vai tirar satisfações com Leon, por este ter abusado de Esperança, ele oferece um cheque ao padre em troca de seu silêncio, o Padre imediatamente faz o cheque em pedaços, e o diz que o perdão não se compra. Moharidas tenta fazer Victor se interessar mais pelo povoado, para que assim não o venda para Leon. Leon fica surpreso e decepcionado quando chega a professora Violeta, e manifesta que irá com eles para a capital, com essa manobra, Violeta livra Estrela das más intenções de Leon.
capítulo 010, sexta, 24 de dezembro
Estrela finalmente aceita que Leon a leve para a capital, porém com a condição de que Violeta os acompanhe. Leon está de acordo, mas diz que Estrela ainda assim será dele. Estrela teme Leon, mas está certa que pode se defender, caso ele tente algo. Já na capital, Leon está satisfeito, pois está certo que Tubarão já cumpriu suas ordenas, matou Maura, e assim seu segredo foi com ela para a tumba. Ele se esquece que ela havia o dito que existia uma carta e uma pessoa avisada para entregá-lo a polícia. Rainha é quem tem essa carta. Porém Tubarão não consegue matar Maura. Em uma de suas escapadas, Cacilda vai à casa dos Parra, e vê Guilhermo, em seguida grita que ele é um “diabo”. Guilhermo, ao ver a situação de Cacilda, se culpa, dizendo ser o responsável por ela estar nesse estado deplorável. Na capital, Leon segue tentando fazer Estrela cair em sua armadilha, dando lhe presentes, e fazendo a promessas. Leon tenta embebedar Estrela em um restaurante, e depois no quarto de Hotel, fazendo a beber vinho. Estrela percebe a intenção de Leon, e zangada, pega uma garrafa de vinho, e acerta a cabeça do vilão.