Resumo da novela Prova de Amor de 6 a 10 de setembro.
Segunda-feira (06/09)
Daniel avisa Clarice que já tem uma nova identidade e que vai morar em um barco. Lúcia chora e briga com Lopo por ele ter a forçado a ter relações. Ele a expulsa de casa e ela sai correndo e chorando.
Jonas conversa com Tita, que conta Nininha fugiu. Bira visita o Velho Gui e lhe dá um presente. O Mendigo autoriza Nininha e Zezinho a ficarem com ele. Jonas depara com Carvalho. Lúcia chega em casa chorando e diz aos pais que não vai voltar ao trabalho, pois o doutor Vitor e seu filho são malucos.
Padilha e Marília se preocupam e presumem que aconteceu alguma coisa ruim, mas Lúcia se nega a falar. Lopo conta mentiras para Pati, que liga para Beatriz e fala sobre o acidente do pai. Beatriz conversa com a filha e o genro e os três desconfiam que foi Lopo quem aprontou alguma com o doutor Vitor.
Janice e Alexandre se beijam. Joana e Felipe se beijam. Elza diz a Pestana que vai voltar a sair com Carvalho. Telma avisa os colegas sobre a denúncia de Felipe contra Lopo. O médico avisa Pati que Vitor está em coma induzido e ela chora.
Janice desabafa com a irmã. Daniel fica sabendo da paixão platônica da cunhada por ele. Gerião entrega o dossiê de Flávio para Lopo. O vilão descobre que Flávio e Daniel Avelar são a mesma pessoa.
Terça-feira (07/09)
Lopo fica furioso ao saber que Daniel estava vivo todo esse tempo e levou Clarice de seu casamento. Gerião avisa o bandido que o rival está com Clarice no apartamento de Beatriz. Lopo manda Gerião matar Daniel e sequestrar Clarice.
Beatriz visita Vitor no hospital. Lopo conta tudo sobre Flávio e Daniel para o repórter Bonforte. Joana e Felipe decidem se separar por uma semana. Elza dorme fora e chega com vários presentes, deixando Pestana com ciúmes.
Nininha e Zezinho agradecem o mendigo e vão embora procurar Velho Gui. O idoso descobre que Nininha fugiu e fica preocupado. Lúcia muda de ideia e resolve ir trabalhar. Na delegacia, Lopo desafia Júlio e Diana, diz que nunca será preso por ser rico e diz que vai destruir a carreira da policial por ela ter encoberto Daniel por quatro anos.
Pati fala com Rafa. Janice atende o interfone dizendo que tem uma entrega para Beatriz, mas ao abrir, é o bandido enviado por Lopo para matar Daniel e sequestrar Clarice. Daniel e o criminoso entram em luta corporal. Gabi liga para Daniel e fala da reportagem. Daniel decide fugir.
Quarta-feira (08/09)
Clarice e Daniel se despedem e marcam de se encontrar. Alexandre aconselha Gabriel sobre a defesa de Daniel. O repórter vai na delegacia incomodar Diana. O bandido enviado por Lopo é preso no apartamento de Clarice. Alice diz a Joãozinho que vai ajudá-lo.
Diana desabafa com Júlio. Dudu pensa em uma forma de pegar as chaves de Elza. Joana confessa para o doutor Marco que parte dela acredita no filho. Beatriz e Lopo discutem no hospital. O vilão garante para Beatriz que ela nunca voltará a ver a neta.
Lopo orienta Leandro a continuar sedando seu pai para continuar sendo pago. Felipe liga para Pati. Marília conversa com Padilha sobre Lúcia. Teresa conversa com Hélio sobre Daniel. Gui e Jonas saem para procurar Nininha. Nininha chega no quiosque de Teresa e fica perto de Gabriel.
Quinta-feira (09/09)
Júlio interroga o cúmplice de Lopo. Leandro mente para Beatriz que Vitor não vai melhorar. Janice e Beatriz chegam no hospital para ver Vitor e se deparam com Lopo, que arma um escândalo. Raquel alimenta Zezinho e Nininha.
Clarice agride Lopo. Lopo se faz de vítima e pede perdão para Clarice. Clarice diz ao vilão que se ele devolver a sua filha, ela poderá perdoá-lo. Ele fica confuso. César e Bira vão depor. Telma comunica Júlio que o delegado prendeu Diana.
Joana se convence que Joãozinho está falando a verdade e é seu outro gêmeo. Lopo revela para Gerião o que está fazendo com o pai. O vilão conta que vai alegar que o pai está doente para poder interditá-lo.
Sexta-feira (10/09)
Enquanto Daniel olha um barco que pretende comprar, Pit o observa de longe. Lopo quer matar Daniel, mas está sem arma. Clarice e a irmã vão depor na delegacia. Clarice mente para Telma. Joana diz a Marco que está preocupada com Eduardo na casa de Elza.
Dudu conversa com Tita. Eleonora decide fazer uma visita surpresa para Elza. Rafa fala com Pati e diz desconfiar que Lopo drogou Vitor. Lúcia volta a mentir para Padilha. Diana diz para Júlio que a única forma dele a ajudar a sair da prisão é provando a inocência de Daniel Avelar. Lopo começa a seguir Daniel.