Novela "Escrava Mãe" resumo 21 á 25 Setembro
capítulo 025, segunda-feira, 21 de setembro
Juliana está no canavial, junto a outros escravos, todos com facões nas mãos. Alguns escravos a estranham ali, mas ela se mantém firme. Juliana cai no canavial, com a perna sangrando, próxima a uma cobra venenosa.
capítulo 026, terça-feira, 22 de setembro
Tito Pardo procura por Juliana.
Osório encontra Miguel, que está fazendo curativo no local do tiro. Miguel é encurralado numa queda d’água e se joga. Almeida volta pra casa e diz que Miguel provavelmente morreu e todos se chocam e ainda revela que Juliana fugiria com Miguel. Teresa vai ao encontro de Juliana e chora ajoelhada. Juliana sonha com Miguel que o espera em um cavalo. Juliana vê no sonho que Miguel morre em seus braços por Almeida e ela desperta assustada.
capítulo 027, quarta-feira, 23 de setembro
Almeida beija calorosamente Teresa. Teresa confessa a Juliana que seu casamento foi consumado e pede para que ela não confronte mais o Almeida. Belezinha teme ser condenada.
capítulo 028, quinta-feira, 24 de setembro
Juliana encara Almeida que está com o chicote em mãos. Tia Joaquina orienta Juliana a preparar Teresa, pois o filho não irá vingar. Maria Isabel grita por Miguel e sente uma forte dor e leva as mãos a barriga. Teresa cai ao chão, sente dores e chora. Beatrice diz que foi um acidente. Maria Isabel está no chão e vê o vestido já molhado e avisa Petúnia que o filho vai nascer.
capítulo 029, sexta-feira, 25 de setembro
Dr. Pacheco diz a todos que Teresa perdeu o bebê e todos ficam chocados. Teresa chora e é amparada por Beatrice. Maria Isabel dá de mamar para o bebê, contrariada. Maria Isabel está sozinha, adormecida, alguém se aproxima. Quando ela se vira, se surpreende ao ver Miguel a sua frente.