A escrava isaura |
Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Raimundo dá água para André após Isaura lhe prometer dinheiro. Branca sente enjôo. Geraldo desconfia que Branca esteja grávida de Leôncio. Gioconda e Tomásia decidem visitar o Coronel. O Sargento leva o almoço de Leôncio. Após reclamar de tudo, devora a comida. João sai na frente da tropa dos quilombolas armados para salvar André. Rosa conta a Francisco que Malvina não pagará a hipoteca. Francisco corre para contar o fato para Leôncio.
Rosa vai até André e diz que o ama. Miguel e Álvaro vão até a prisão onde está Leôncio para proporem um acordo. Perpétua diz a Gabriel que ainda há uma chance dele voltar a caminhar. Helena conta toda verdade sobre a morte do Dr. Paulo para Tomásia. Serafina aconselha Flor-de-Lis sobre Henrique. Rosa tenta matar Isaura de raiva, mas Raimundo não deixa. Álvaro decide ir ao banco para se informar sobre a hipoteca de Leôncio. Francisco chega até Leôncio e lhe conta o que Malvina planeja fazer. Cel. Sebastião pede Gioconda em casamento. Leôncio é libertado por uma ordem de soltura do juiz.
Resumo de terça-feira, 16/06/2020 - Capítulo 178
Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Leôncio sai da prisão e ainda provoca o Sargento. Malvina chega na casa de seu pai e pede desculpas para Tomásia. Raimundo tira André do tronco. Rosa e Isaura cuidam das costas de André. Estela pressiona Branca a falar sobre sua gravidez. Branca confessa que dormiu com Leôncio, mas diz que foi forçada.
Henrique recita versos para Aurora e a beija. Malvina conversa com Helena sobre Geraldo. Gioconda conta a seu filho que seu pai lhe pediu a mão em casamento. Tomásia fica feliz, e diz que para o amor não há idade. Perpétua concorda e olha para Gabriel. Malvina pede a Belchior que a ajude na sua mudança.
Resumo de quarta-feira, 17/06/2020 - Capítulo 179
Leôncio chega na fazenda onde encontra Malvina de malas prontas. Leôncio fica bravo e exige os comprovantes do pagamento da hipoteca. Malvina diz que não estão com ela. Leôncio fica violento. Francisco fica bravo ao ver André fora do tronco. Belchior tenta ajudar Malvina, mas é espancado por Leôncio.
Álvaro descobre que Leôncio foi solto. Decide ir a fazenda e pede uma escolta. O Sargento fica preocupado, mas Álvaro diz que comprou tudo o que pertencia a Leôncio, inclusive Isaura. Diogo chega da cidade com o remédio de Guarací. Flor-de-Lis vai até a casa de Henrique e exige uma casa em seu nome. Henrique se irrita e a coloca para fora de sua casa.
quinta-feira, 18/06/2020 - Capítulo 180
Álvaro chega à fazenda e diz a Leôncio que a comprou. Leôncio tranca Malvina no quarto, manda Rosa para o pelourinho e ordena que Francisco acorrente Isaura na cama de hóspedes. Geraldo conta a Tomásia que Álvaro comprou a dívida de Leôncio e foi a fazenda.Sebastião se preocupa com Malvina. Álvaro chega à fazenda e diz a Leôncio que a comprou.
Álvaro liberta Isaura e André. Leôncio examina incrédulo os papéis. Leôncio ameaça matar Malvina e se suicidar. Francisco trai Leôncio. Rosa cuida de André. Álvaro e Miguel comemoram. Branca planeja dizer que está grávida de Álvaro. Leôncio pede para morar na casa de Francisco. Rosa pede a Álvaro para ficar na fazenda cuidando de André. Álvaro diz a Rosa que vai consultar Isaura.
Resumo de sexta-feira, 19/06/2020 - Capítulo 181
Isaura recebe sua carta de alforria. Leôncio ameaça Isaura e Álvaro. Rosa continua com inveja de Isaura. Leôncio pede perdão e dinheiro para Malvina. Raimundo pede perdão para André. Leôncio enlouquecido é expulso da fazenda. Malvina sente pena de Leôncio. Branca pede a ajuda de Estela para dizer que está grávida de Álvaro.
Miguel se emociona com a vitória de Isaura. Leôncio vai embora a pé. Isaura recebe sua carta de alforria. Malvina se despede de todos. Leôncio implora que Malvina o leve para falar com Sebastião. Isaura e Álvaro expulsam Francisco e Raimundo da fazenda. André e Rosa se beijam. Os quilombolas chegam a fazenda para atacar. Malvina chega a fazenda de Sebastião acompanhada de Leôncio.