Jesus resumo 20/04 a 24 abril |
segunda-feira, 20 de abril
A casa de Maria e José começa a pegar fogo. E Satanás observa, satisfeito. José e Maria se salvam. Barrabás rouba um comerciante nas ruas. Efraim e Asisa falam sobre o incêndio. Barrabás reencontra Simão Zelote. Judas Galileu é condenado à morte por crucificação. Maria e José agradecem a acolhida de Adela e Abiel. Simeão observa a maneira grosseira como Saul trata Cívia. José e Maria chegam à casa de Sula. Eles são colocados junto aos animais. Herodes reclama dos ferimentos na pele. Zebedeu estranha a atitude de Sula. Os magos seguem pelo deserto. Os meses passam e José e Maria se adaptam à vida em Belém. Nos campos, um pastor de ovelhas estranha o brilho intenso de uma estrela. Maria começa a sentir as dores do parto.
Terça,feira 21 abril - José corre para pedir ajuda. Sula ajuda Maria no parto. José ora a Deus. Sula passa mal e José ajuda Maria no parto. O anjo Gabriel anuncia a chegada do Messias. Uma chuva de estrelas-cadente risca o céu. Nasce o menino Jesus. Simeão sorri ao ver a estrela brilhando forte. Sula fica aliviada. Zebedeu diz para Sula ir descansar. Alguns pastores vão até José e Maria. O dia amanhece e Gabriel vai ver o menino. Zacarias e Isabel cuidam do bebê João. Jesus é circuncidado. Os magos chegam na cidade. José compra uma pomba para ofertar a Deus. Baltazar livra Barrabás de ser apedrejado. Em Belém, Sula sente as dores do parto. José e Maria deixam Jerusalém. Baltazar, Melchior e Gaspar se encontram com Herodes. Os magos falam sobre a chegada de um novo rei.
quarta-feira, 22 de abril
Herodes ri ao perceber que os magos falam sobre a chegada de um Messias. Zebedeu corre para chamar alguma parteira. Sula dá à luz um menino. Baltazar, Melchior e Gaspar chegam a Belém. Herodes é perturbado por Satanás. Sula fica com ciúmes de toda a atenção dada ao bebê de Maria. Barrabás cuida do pequeno Simão Zelote. Baltazar, Melchior e Gaspar chegam à frente da casa de Sula e são recebidos pelo anjo Gabriel. José e Maria estranham a visita dos três magos. Na manjedoura da casa de Sula, Baltazar, Melchior e Gaspar conhecem o pequeno Jesus.
Gabriel aparece diante de José a visa que eles precisam fugir com Jesus para o Egito, pois Herodes quer matar o menino. Sula se recusa a partir com José e Maria. Um soldado os flagra fugindo e levanta a espada para matar Jesus. Os soldados invadem a casa de Sula. Um bebê é poupado por ser uma menina. Um dos soldados se arrepende do que fez. José e Maria seguem em direção ao Egito.
quinta-feira, 23 de abril
Quatro anos depois, no Egito, Maria e José cuidam de Jesus. Tiago Justo e José Filho, os dois irmãos de Jesus. Arquelau vê Herodes nas últimas e se aproxima. Ele provoca o pai e diz que conquistará a confiança do povo. Impotente, Herodes fica furioso e morre.
Um oficial anuncia a morte de Herodes. Os judeus comemoram nas ruas. Barrabás diz que ele e o irmão nunca mais verão a mãe. Gabriel aparece diante de José e diz que chegou a hora de voltarem à Israel.
A irmã de Maria avisa que está esperando outro filho. Maria trata Sula com carinho. Mirian escuta Asisa falando mal de Maria e joga lama nela. Joaquim agradece a Deus pela volta da filha. Vinte e seis anos se passam. João Batista aparece no deserto.
sexta-feira, 24 de abril
João Batista prega para dezenas de pessoas, entre elas Filipe e André. Jesus segue sozinho pelo deserto. Tiago Justo se mostra preocupado com a chegada de Pilatos. Anás reclama com Caifás por não ter dado um herdeiro a Judite, sua filha. Satanás os observa. Eles se mostram preocupados com os seguidores que Batista está adquirindo. João Batista prega às margens do Rio Jordão. Em Nazaré, Maria e José, mais velhos, falam sobre Jesus, que caminha sozinho no deserto. Barrabás fala em sequestrar uma mulher. Às margens do rio Jordão, André e Filipe se preocupam com o esforço de Batista ao batizar tantas pessoas. Herodíade tenta jogar o marido contra João Batista. Jesus se aproxima do rio Jordão e observa João Batista pregando.