ESCRAVA ISAURA: RESUMO DE 10 A 14 DE FEVEREIRO

em 30 de janeiro de 2020

escrava isaura 2020
Novela Escrava Isaura
segunda-feira, 10 de fevereiro
Branca suspeita que Isaura é uma fora da lei. Cel. Sebastião fica feliz ao ver Helena bem. Francisco avisa Rosa que Leôncio está machucado e que precisa dos cuidados dela. Miguel faz de tudo para que Isaura não conte a verdade sobre eles para Álvaro e Perpétua. Sargento vai a casa de Tomásia avisá-la que está sendo acusada de assassinato. Dr. Paulo examina Leôncio. Tomásia escreve uma carta para Diogo pedindo para ele retornar e raptar Helena no dia do casamento. 
 terça-feira, 11 de fevereiro
Isaura e Miguel vão almoçar na casa de Álvaro. Branca, Estela e Geraldo chegam de repente na casa de Perpétua. Rosa vai até a casa de Leôncio e o beija ardentemente. Henrique se despede da família para voltar para o quilombo. Branca suspeita que Isaura seja uma fora da lei. Leôncio quer se vingar de Isaura, André e Tomásia. Helena diz que não quer se casar com o Dr. Paulo. Álvaro pressiona Isaura para que lhe conte o que tanto lhe perturba.

 quarta-feira, 12 de fevereiro
Rosa se irrita com a forma que Leôncio a trata. Isaura não conta para Álvaro que é uma escrava fugida. Tomásia pensa em emprestar dinheiro para Diogo e Helena fugirem. Malvina descobre que Leôncio está machucado e vai atrás dele. Rosa se irrita com a forma que Leôncio a trata. Rosa roga praga para Leôncio e Malvina. Álvaro escuta Branca falar mal de Isaura. Não gosta dos comentários e revida dizendo que ama Isaura. Geraldo conta a Álvaro que Gonçalves Dias chegará na cidade. Decide então chamar Isaura para tocar piano e cantar para eles. Branca fica brava. Cel. Sebastião marca a data de casamento de Helena. Ela desesperada promete um escândalo. Leôncio diz a Malvina que sente sua falta. Rosa conta a seu pai que Leôncio e Malvina bateram nela. Leôncio conta a Francisco que Malvina voltou para a fazenda. Álvaro beija Isaura e ela retribui.

, quinta-feira, 13 de fevereiro
Leôncio e Dr. Paulo planejam matar Diogo. Álvaro diz a Isaura que não quer vê-la triste, por isso não insistirá para que conte sobre seu mistério. Tomásia pensa em algo para ajudar Helena e Diogo. Tomásia tem um pesadelo com Diogo. Leôncio e o Dr. Paulo planejam matar Diogo como vingança a Tomásia. Álvaro convida Isaura para ir ao baile em sua casa. Pedrinho procura por Isaura e a chama pelo nome verdadeiro. Álvaro escuta e a questiona. Isaura diz que é um segundo nome. Helena pede a Henrique que a ajude a fugir. Cel. Sebastião chama Rosa para morar com ele. Raimundo e Martinho continuam procurando Isaura. 
Martinho vê Isaura na carruagem com Álvaro ao seu lado. Bernardo fica preocupado com a demora de Henrique para voltar ao garimpo. Rosa diz a Helena que irá ajudá-la em sua fuga. Leôncio quer convencer Malvina que Isaura fazia de tudo para seduzi-lo e assim ganhar sua liberdade. Álvaro diz que Isaura e Miguel devem ir ao baile, pois as pessoas já estão suspeitando que eles sejam fugitivos da polícia. Miguel concorda ir ao baile. Francisco planeja uma forma de matar Diogo. Helena pede a Rosa que avise Diogo que ela se casará pela manhã. Diogo recebe um bilhete e diz que está voltando. Moleca avisa que sumiu uma criança e Bernardo diz que ouviu gritos, mas não sabe de onde. Miguel diz a Isaura que depois do baile eles irão fugir.

 sexta-feira, 14 de fevereiro
Branca chama o chefe de polícia para ir ao baile. Isaura força Miguel a contar a verdade para Álvaro. Dr. Paulo comemora sua despedi da de solteiro. Belchior avisa da emboscada para Tomásia que estranha a demora de Diogo. Helena manda um bilhete para Diogo. Álvaro e Perpétua estão inconformados com o mistério de Isaura. Branca chama o chefe de polícia para ir ao baile. Helena se arruma para o casamento.