Resumo 04/11 à 9/11 novembro
segunda, 04 de novembroJorge diz a Neném que Vera mentiu e Neném diz a Jorge para falar com Vera com calma. Vera conta a Padre Sebastião o que fez no passado e ele oferece-lhe ajuda, pois tem contatos na instituição. Sol devolve a cadelinha a Miguel, que lhe entrega os cinco mil euros de recompensa. Otelo ordena a Joaquim que acabe com Lúcio. António é entrevistado por Gonçalo e denuncia Miguel. Vera diz a Jorge que abandonou o filho deles e confessa-lhe que ainda o ama. Miguel apanha os dois. Vera beija Miguel e Jorge vai embora. Vera conta a Miguel do filho que abandonou e ele promete ajudá-la.
Neném acha que Jorge ainda gosta de Vera, mas ele nega. Vera disfarça a sua satisfação quando Jorge lhe liga a dizer mal de Miguel. Antônio diz que as denúncias contra o irmão não são pessoais nem têm a ver com o envolvimento dele com Rita. Margarida vê Joaquim e consegue fugir dele. Lúcio avisa Hadja e Jéssica que há uma ameaça terrorista contra a gafieira. Bia faz o teste e confirma a Inês que está grávida.
terça, 05 de novembro
Inês tenta acalmar Bia, que diz que não sabe se tem o filho ou não. Miguel surpreende Otelo com Mónica, agride-o e humilha-o. A entrevista de António é publicada e provoca escândalo. Rita desmaia ao ver a notícia. José diz a Mónica que têm de tirar Miguel da presidência do banco. Miguel conhece Laurentino na praia. Lúcio pede a António que o ajude a prender Miguel.
Este fala ao telefone com Ramiro e fica a saber que António usou o dinheiro do resgate de Mafalda para pagar uma dívida de jogo. Miguel fica a saber por Ramiro que António ficou com quatrocentos mil euros do suposto pedido de resgate. Lúcio diz a António e Jorge que as provas que António lhe está a dar chegam para pôr Miguel por uns bons anos na cadeia. Joaquim tenta contactar Margarida, mas sem sucesso.
quarta, 06 de novembro
Miguel dá uma entrevista em que denuncia António por se ter aproveitado do sequestro da sobrinha para gastar quatrocentos mil euros no jogo. Bia diz a Mónica que não sabe se há de ter o filho, revelando que Jorge é Zé Maria. Também António fica a saber disso pelo próprio Jorge, que lhe diz que voltou para se vingar de Miguel. A gafieira já está pronta para o espetáculo. Há vários agentes da PJ à paisana, que já passaram tudo a pente fino.
Sérgio está sozinho no computador e vemos que escreve uma mensagem a dizer que os terroristas já estão dentro da gafieira. Bia e Laurentino jantam vegetariano em clima de descontração e gargalhadas, com Laurentino a propor um brinde aos encontros improváveis. Ele tenta beijá-la, mas ela evita-o. Na gafieira, Hadja e Jéssica dançam e ele prepara-se para cantar, quando, subitamente, tudo fica às escuras, como se a luz tivesse ido abaixo.
quinta, 07 de novembro
Bia tenta entrar na gafieira, mas a porta é trancada por dentro, o que a deixa assustada, sem perceber o que se passa. Bia e Laurentino estranham o que se passa, enquanto que, no interior da Gafieira, todos ficam em pânico ao verem-se sequestrados por terroristas. Rashne e outro terrorista fazem Tomás refém e matam um homem, gerando um clima de terror. Miguel vê as notícias e corre para a Gafieira. Jorge oferece-se para negociar as exigências dos terroristas com a polícia.
As forças especiais chegam e preparam-se para invadir o espaço. Gera-se grande confusão e David é atingido para proteger Tomás. David é levado para uma ambulância. Bia abraça Jorge, que troca um olhar com Vera, que está abraçada a Miguel. Bia diz a Jorge que o ama, mas este não tira os olhos de Vera, que está abraçada a Miguel. Jorge surpreende-se ao ver Laurentino e mostra-se irónico quando Miguel se aproxima deles. Todos regressam as suas casas. No hospital, Amanda descobre que David tem peito de mulher. Miguel confessa a Vera que a ama como nunca amou ninguém.
sexta, 08 de novembro
Bia faz as pazes com Jorge, mas logo se chateiam quando ele lhe diz que não quer ter um filho dela. Tomás surpreende Mónica aos beijos com Otelo. José recrimina-se por ter afastado David da sua vida. Amanda pergunta a David se ele agora tem peito de mulher. Salvador mostra a Mónica os seus progressos em levantar-se da cadeira de rodas, quando aparece Cláudia para falar com o rapaz. Cláudia diz a Salvador que os beijos que trocou com Bernardo não passaram de carência, pois gosta é dele, mas Salvador revela-lhe que se apaixonou por outra pessoa. Amanda diz a David que pode contar com ela e pergunta ao filho se ele gosta de homens, mas antes que David responda, Anabela entra a anunciar que José está ali. Bia está a ler um livro sobre grávidas, quando Jorge aparece para falar com ela, mas Bia diz que não há nada mais para dizer e, ao ver o livro, Jorge pergunta a Bia se ela está grávida. Bia mente. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe um valente murro, discutindo com ele por causa de Cláudia. Mónica aparece e manda o sobrinho embora. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe um valente murro, discutindo com ele por causa de Cláudia. Mónica aparece e manda o sobrinho embora.
sábado, 09 de novembro
Laurentino diz a Miguel que a sua história com Jorge é longa e que o conhece há cerca de 15 anos, quando ele apareceu na fazenda, deixando Miguel intrigado. Jorge está a pensar na discussão com Bia, quando recebe a visita de Vera, a quem puxa para o quarto, dizendo-lhe que há mais gente ali em casa e não convém ela ser vista. Bia diz a Inês que vai ter a criança mas que está fora de questão contar a Jorge que ele é o pai e indo mais longe ao afirmar que pode arranjar outro pai para o filho, o que deixa Inês chocada. Vera pergunta a Jorge se ele estava a falar a sério quando disse que a amava na noite anterior na Gafieira, porque ela estava a ser sincera, e Jorge confirma que ainda a ama e os dois fazem amor. Amanda e Padre Sebastião acabam por encontrar coisas de mulher por debaixo do colchão de David, o que deixa Amanda num misto de desespero e choque, sendo apoiada pelo amigo. Miguel recebe a visita de Joaquim e pede-lhe que faça uma investigação sigilosa, pois acha que Jorge Monforte e Zé Maria são a mesma pessoa.