segunda, 31 de maio
Vitória, com lágrimas nos olhos, pede a Heriberto que faça o que for preciso para salvar Max e Maria, pois ela confia plenamente nele. Osvaldo discorda. A solução para salvar Maria é dar a ela uma vacina que não foi testada, mas antes de aplicá-la, o vírus afeta um de seus órgãos. Heriberto avisa Vitoria e ela está angustiada. Mais tarde, Vitoria é operada para salvar a vida da filha. As duas se dão as mãos e Heriberto começa a operá-las. Heriberto diz a Max que seu corpo aumentou suas defesas naturalmente e derrotou o vírus. Ele se sente aliviado. Na sala de cirurgia, Vitória diz a Maria para não ter medo, pois sua mãe está com ela.
Bernarda diz a Helena, Rosana e Eva que uma mulher a acusou de sequestro por engano e por isso foi presa quando visitava o Arcebispo. Helena deixa claro que não acredita na inocência de Bernarda e ameaça contar tudo que sabe sobre ela e mandá-la para a cadeia. Osvaldo fica angustiado ao saber que Maximiliano se contagiou com o vírus e Heriberto adverte que desde o princípio foi contra que Max ficasse no quarto com Maria Desamparada. Heriberto comunica a Osvaldo, Vitória e Leandra que chegaram as vacinas e precisa que o autorizem a aplicá-las. Osvaldo se opõe e Vitória autoriza a vacinação de Maria.
terça, 01 de junho
Heriberto explica que Maximiliano está vencendo o vírus , mas no caso de Maria, apesar de também ter vencido o vírus, seus rins foram afetados e precisará de um transplante. Vitória diz ao médico que será a doadora. Antes da cirurgia, Vitória diz ao médico que se, por acaso, houver alguma complicação e tenha que escolher quem vai viver, deve optar por Maria. Depois do transplante, a situação de Vitória se complica e Maria se desespera.
quarta, 02 de junho
Aos prantos, Maria pede perdão à mãe por ter sido dura com ela. Emocionada, Vitória diz que qualquer sacrifício é pouco diante da felicidade de ser chamada de mãe. Fernanda conta a Maria Desamparada que está muito feliz por ela ter finalmente perdoado a mãe. João Paulo declara a Vitória e Maria, que Deus fez o milagre de uni-las como mãe e filha. Maria diz ao pai que finalmente tem uma família.
, quinta, 03 de junho
Fernanda diz a Cruz que adoraria ter um bebê e pergunta se ele está disposto adotar uma criança. Eva relata a Bernarda que já percebeu que ela continua tendo pesadelos. Bernarda lhe dá uma bofetada e adverte que para seu próprio bem é melhor que não volte a enfrentá-la. Fernanda comunica aos pais e à irmã que ela e Cruz vão adotar um bebê.
sexta, 04 de junho
Maria Desamparada leva Fernanda ao orfanato e diz à madre Regina que sua irmã quer adotar uma criança. Fernanda fica fascinada por uma menina chamada Vitória. Osvaldo conta a Vitória que tem certeza que ela não ama Heriberto, por isso vai lutar para reconquistá-la. Vitória diz a Maximiliano que foi muito feliz com Osvaldo, mas o excesso de trabalho e a infidelidade fez com que se afastassem. Max alega que a família precisa estar unida por amor e não por obrigação, por isso vai apoia-la na decisão que tomar. Napoleão e Milagre se casam. Vitória decide aceitar Heriberto e eles fazem amor. Maria Desamparada pede perdão a Antonieta. Dona Bernarda expulsa Rosana e Helena de sua casa. Eva decide ir embora com as duas, pois não suporta viver sob o mesmo teto que Bernarda. Antes de ir embora, Eva deixa uma salada envenenada para a ex-patroa.