Novela Nazaré |
capítulo 5 segunda, 24 de maio
Nazaré vai até a fábrica à noite, confunde Duarte com um bandido e o agride. Os moradores do vilarejo doam frutas para Dolores, que perdeu sua plantação no incêndio. A ação solidária continua. Félix pede para Nazaré controlar Toni. O rapaz planeja assaltar o concerto que a namorada foi convidada. Nazaré chama Duarte para ir até o evento com ela. Joaquim conta a Cortez que deseja voltar para Portugal. Nazaré vai até o concerto com o playboy. Toni coloca o assalto em ação, mas é surpreendido por Duarte. Bárbara recebe uma carta com uma cobrança alta em dinheiro.
Verônica volta do velório de sua irmã muito abalada. Cláudia diz a Nazaré que está apaixonada, mas não revela por quem. Nazaré encontra Duarte no porto e os dois marcam uma pescaria. Bárbara chega na casa de Duarte, não encontra o namorado e fica desconfiada. A jovem vai até o porto e vê o rapaz dentro do barco com Nazaré. Com raiva, ela corta a fiação da embarcação, mas o plano não dá certo e Nazaré e Duarte seguem para o mar.
Verônica suspeita da lealdade de Félix e os dois discutem. No asilo, os idosos desconfiam de Ismael e o acusam de roubo. Em alto mar, Nazaré e Duarte conversam. Na hora de ir embora, o barco pega fogo. Eles ficam à deriva, mas são resgatados pela manhã. Verônica pergunta para a polícia sobre a investigação da morte de sua irmã.
capítulo 7, quarta, 26 de maio
No asilo, Floriano esconde um cachorro, mas Ismael descobre e leva o animal embora. Erica sofre um acidente na praia. Toni tenta uma reaproximação com Nazaré. Um mascarado dá uma surra em Toni. O rapaz vai até a casa de Nazaré todo machucado e é socorrido por ela. Laura vai à residência de Verônica e avisa para todos que o pai de Duarte foi assassinado.
Bernardo quer ajudar na investigação da morte de Antônio. Toni fala para Nazaré que desconfia que Duarte mandou alguém bater nele. O filho de Antônio está revoltado com o resultado da perícia da morte do pai. Sofia vê ferimentos nas mãos de Heitor. Duarte convida Bárbara para jantar. Enquanto isso, Toni chama Nazaré para sair.
capítulo 8, quinta, 27 de maio
Verônica vê o painel de investigação da morte de Antônio. Duarte e Bárbara encontram Toni e Nazaré no restaurante. Todos jantam no mesmo lugar. Nazaré e Bárbara brigam. Erica ingere bebida alcoólica e é pega com drogas. Duarte sente muita falta de seu pai, Antônio. Na empresa, Bernardo fala sobre a investigação para seu primo. Nazaré pega uma das provas de Bernardo e contesta Toni. Ele confessa que colocou fogo na mata, mas que não tem nada a ver com a morte de Antônio.
Com medo de ser descoberto, Félix rasga algumas provas do filho. Toni pede dinheiro para Heitor, mas ele o ameaça e o tranca em uma sala. Laura não avança nas investigações sobre a morte da irmã de Verônica. Heitor solta Toni e dá dinheiro para ele. O rapaz vai embora da cidade.
Capítulo 9 sexta, 28 de maio
A família de Toni suspeita do sumiço dele. Nazaré também procura o namorado. Luiz e Lurdes não encontram o envelope com o dinheiro e desconfiam de roubo. Bernardo fala para Laura que Nazaré esconde uma prova do incêndio. A inspetora questiona a jovem e ela entrega a prova. Toni encontra Nazaré e se despede. O rapaz não consegue fugir e é preso por Laura. Todos da cidade já sabem que Toni ateou fogo na mata e o hostilizam na porta da delegacia. Bárbara conta para Duarte que desconfia da participação de Nazaré no incêndio. A jovem nega todas as acusações. Toni é interrogado por Laura, mas não revela nada. Ele exige que Heitor o tire da cadeia ou contará tudo. Duarte vai até a casa de Nazaré pedir desculpas. Cris acusa a irmã Bárbara de ter roubado o envelope com dinheiro. Félix sai de casa à noite e se encontra com a amante. Duarte vai até a delegacia conversar com Toni.