Quando me apaixono |
segunda-feira, 08 de fevereiro
Roberta liga para Augusto que confirma que sequestrou Renata. “Ninguém nunca mais ouvirá falar de sua irmã. Ninguém ”Em a Bonita, Regina conta a Jerônimo que Renata é sua filha. Jerônimo suspeita que Roberta saiba onde Renata está. Roberta felizmente dá a boa notícia para sua mãe. Josefina lamenta não ter conseguido matar Renata. Enquanto isso, Renata acorda em uma cabine de um navio e encontra Augusto beijando-a. Ele sorri bem-vindo. Ela briga e ele fica agressivo. Renata diz que ele mandou matar Jerônimo. Ele não o contradiz. Em Bonita, Jerônimo comanda seus homens para procurar Melesio.
Honório e Constança aparecem no quarto de Roberta e colocam um celular na frente dela. Gonçalo é quem a interroga. “Onde está sua irmã?” Furiosa, ela nega saber do sequestro. À noite, Renata sai da cabine. Augusto a encontra no convés “Não suporto ficar presa”, diz ela. Ele ri, lembra a ela que ela é viúva e que deve se acostumar com sua presença. “Você não terá outro homem além de mim.”. Trazem Melesio para a Bonita. Todos eles o interrogam um pouco rudemente. Ele diz que espera um telefonema de Augusto. Jerônimo obriga-o a ficar, quer estar presente quando ocorrer a chamada. Em sua cabine, Renata implora à Virgem que a resgate.
, terça-feira, 09 de fevereiro
Sozinho, Augusto canta vitória “Ganhei a batalha, Jerônimo”. A polícia diz a Jerônimo que se o “Renacer”, o navio de Augusto, estiver em águas internacionais, não pode intervir. Alzira bate em Melesio e o incentiva a falar. Ele confessa que matou Ezequiel. “Foi o senhor Augusto”. Augusto liga para Melesio. Ele ordena que ele o encontre no cais Ensenada com alguns documentos. “Você não vai sozinho”, diz Jerônimo a Melesio. Renata se recusa a usar as roupas que Augusto comprou para ela. Ele fica furioso: “Seus acessos de raiva acabaram. Você vai usar! ” “E se não quiser?” o desafia. Ele a ameaça: “Não me leve ao limite. Você não vai gostar”. Melesio recebe envelope com os passaportes de Augusto e Renata.
Jerônimo e Matías ficam com eles e vão para o cais. Um barco aparece. Enquanto Melesio entrega os documentos aos homens de Augusto, Aníbal sobe no barco. No navio, Renata pega um celular. Ela começa a discar, mas Augusto a surpreende e a acerta. Existe um problema na casa das máquinas. O navio não pode partir. Augusto descobre que Aníbal está a bordo. Pega sua espada e ameace-o. Renata lembra que Aníbal é filho dele. Augusto diz que a mãe de Aníbal deveria ter abortado como ele queria. Aníbal o desafia a matá-lo, pois ele se reunirá com sua mãe.
capítulo 138, quarta-feira, 10 de fevereiro
Augusto zomba “Oh, como você saiu cafona. Um covarde como você não pode carregar o sangue dos Dunant! ” Com a espada, ele corta o rosto do filho. Jerônimo e Matías nadam até ao barco “Renascer” e embarcam nele. Enquanto Matías luta com um dos tripulantes. Jerônimo aparece no convés. Augusto esquece seu filho para lutar contra seu arquirrival. “Como você está mal” ele zomba. O tripulante que guarda Renata fica tão entretido ao presenciar a luta que aproveita para procurar a outra espada que na verdade está com Jerônimo. Finalmente Matías acerta o adversário na cabeça e salva Aníbal do outro capanga de Augusto.
Apesar de o homem estar armado, ninguém pega a pistola e todos olham para os espadachins. Augusto assume a melhor parte e acaba por colocar Jerônimo no chão e está prestes a matá-lo. Jerônimo consegue matar Augusto. Renata é resgatada e volta para seus pais e marido. Aníbal lamenta a morte de Augusto, porque ele era seu pai, e o visita em seu túmulo. O tempo voa. Josefina se prepara para se vingar e pede a Roberta que a ajude a fazer uma festa de aniversário com Renata, pois será a última vez que ela verá sua irmã. Roberta consegue convencer Renata a fazer a festa, ela acha que merece outra chance.
quinta-feira, 11 de fevereiro
Carlos e Matilde estão unidos para sempre e celebram o casamento na companhia de todos os amigos e familiares. O aniversário das gêmeas Monterrubio está chegando. Regina devolve seu pingente para Renata e mostra o dela. Ela conta a ela que ambos foram desenhados por Roberto Gamba, seu verdadeiro pai. Roberta entra e ouve Regina dizer “filha” para Renata. Ela imediatamente se aproxima e os reivindica. Regina diz a ela que Renata é sua filha verdadeira. Roberta finge surpresa e continua a insistir que não sabe nada sobre Josefina. Ninguém acredita nela. “Toda a sua vida foi uma mentira”, diz Jerônimo.
Josefina com uma peruca lilás entra na festa e sobe no pódio, se misturando com as cantoras. Roberta em seu quarto está furiosa “Droga Renata. Você sempre consegue o que quer ”. Gonçalo seu pai diz a ela que sempre a viu como sua filha. “Não gosto da Renata” insiste Roberta “O amor de pai é o mesmo. Para mim você é minha filha e sempre será. Roberta chora. Gonçalo diz a ela que Renata pediu uma última chance para a irmã: “Ambos estamos oferecendo a você um recomeço”. Ele pede que ela revele o paradeiro de Josefina, que nunca foi uma boa mãe. “Ela só nos usou. Não se torne cúmplice de uma assassina. “Ela a lembra que Josefina matou Rafael.
sexta-feira, 12 de fevereiro
Depois que Gonçalo vai embora, Roberta soluça “Eu também te amo, papai”. Roberta desce para a festa. As irmãs vão cortar o bolo. Regina anuncia que a vida lhe deu não apenas uma filha, mas duas. Roberta pega o microfone e começa a falar. “Cometi muitos erros e hoje quero pedir seu perdão.” “O que você está fazendo Roberta?” pergunta Josefina. Roberta diz a Jerônimo “Juro-te que amei Rafael”. “Você é um ótimo pai”, diz a Gonçalo e pede perdão a Renata. Para mostrar que quer mudar, ela diz que lhes contará o paradeiro de Josefina Álvarez e se oferece para entregá-la. Josefina pega o revólver. Ela vai matar Renata. Roberta abraça a irmã. Josefina atira.